O Outubro Rosa de Caetés é replet...

img

Outubro Rosa de Caetés é repleto de Ações

, Assistência Saúde

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, mas foram instituídas por lei federal apenas em 2018. E, a partir de 2011, ocorrem campanhas sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Em Caetés, todos os anos, faz parte do cronograma de ações das secretarias de saúde e assistência social uma serie de Ações voltadas ao tema Saúde da Mulher. Este ano, em parceria com o Caminhão da mamografia já foram realizados cerca de 80 mamografias. Além disso serviços de salão de beleza, massagens terapêuticas, exames de sifilis e hiv também estão sendo ofertados a população caeteense.

massagens

salao23