C Caetés cria o “Frete legal”. Um...

img

Caetés cria o “Frete legal”. Uma belíssima ação da assistência social.

, Assistência

CAETÉS CRIA O "FRETE LEGAL" UMA BELÍSSIMA AÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

A Secretaria de Assistência Social do município tem atuado fortemente na feira livre da cidade neste momento de vulnerabilidade econômica causado pela pandemia.

Após analise do comportamento socioeconómico nas feiras livres, foram identificadas, nas feiras de Caetés, grande quantidade de pessoas que trabalham com carrinhos de mão no transporte de compras. A equipe de Assistência Social observou um possível formato de categoria de trabalho informal que gera renda e emprega diversas famílias.

Pela primeira vez na história das feiras livres de Caetés, estes trabalhadores foram identificados e receberam tratamento e apoio necessário para exercer as suas atividades.

O governo de Caetés através da Secretaria de Assistência Social, cadastrou os trabalhadores e criou o Programa "FRETE LEGAL", instalando tendas no ponto de apoio e disponibilizando coletes de identificação para cada carroceiro, acompanhando de perto o trabalho dessa nova categoria da feira da cidade.

Com a ideia a Secretaria visa auxiliar no desenvolvimento de trabalhadores informais e investir na economia local.

Outras ações similares foram e estão sendo geridas com a finalidade de aumentar a renda do cidadão caeteense oferecendo condições de trabalho e convivência.