2 2º Conferência Municipal de Cultura

2º Conferência Municipal de Cultura

, Cultura

No dia 27 de outubro de 2023 aconteceu no Centro de Eventos a 2º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA.
Na oportunidade, se fizeram presentes diversos artistas locais, alunos da rede pública estadual de ensino, autoridades políticas e a sociedade civil em geral.
Dentre as apresentações culturais que abrilhantaram o evento, merece destaque a banda de Pífano do Povoado Atoleiros, A leitura do Cordel “Nosso Nordeste”, escrito pela estudante Ludmila Noronha e a apresentação de Trep Consciente pelos artistas Alexandre de Oliveira, Kaio Henrique e Luiz Felipe, também estudantes da rede estadual de ensino.

• Após abertura oficial do evento e as apresentações culturais, foi lido o Regimento Interno da Conferência que foi aprovado sem ressalvas pelos presentes, dando-se início às eleições de Delegados Culturais Municipais que ficarão a cargo de representar o Município nas 03 (três) Esferas de Poder (municipal, estadual e nacional) nos eventos culturais correlatos.

Por fim, houve roda de discussão em 06 (seis) eixos temáticos e apresentação de propostas públicas culturais a serem efetivadas, dando-se início a uma nova etapa do projeto, que visa, sobretudo, impulsionar e incentivar os artistas locais em suas carreiras profissionais e a disseminação de suas obras artísticas nas três esferas, mas principalmente dentro do município.