T Transporte escolar: Governo de ...

Transporte escolar: Governo de Caetés investe na manutenção dos transportes.

, Transporte

O município de Caetés tem adotado políticas públicas voltadas a manutenção de todas as áreas. Nos transportes não tem sido diferente. Segundo informações obtidas com o diretor de transportes do município, Hugo Vinícius de Souza, o planejamento adotado e definido para o exercício de 2022, aborda todas as secretarias, suas demandas e seus recursos.
Na educação, com a aquisição de mais 02 novos ônibus, adquiridos com recursos próprios do município, a volta as aulas promete fluir da melhor forma possível no transporte dos estudantes.
A diretoria vêm ao longo dos últimos dias preparando a frota escolar e, também, ofertando curso obrigatório para os condutores que transportam o alunado.
Em reunião com a direção do EREM Luiz Pereira Junior, os responsáveis pelo transporte escolar do governo de Caetés, estiveram presentes com a gestora do Colégio Estadual, a professora Lucivânia Almeida (Nega), para alinhar horários e novas regras sanitárias exigidas por conta da pandemia do coronavírus, por exemplo; a obrigatoriedade do uso da máscara para ter acesso ao transporte escolar.

“Este ano o nosso governo vai ter que investir muito mais recursos, e, vamos ofertar o transporte para a rede estadual de ensino sim, afinal, todos os estudantes são filhos de Caetés. Eu não medirei esforços para continuar apoiando e investindo na educação da nossa juventude” relatou o gestor de Caetés”.

Para que o município possa transportar os alunos da rede estadual, os ônibus já circulam na quinta-feira dia 03 e sexta-feira dia 04 no período da tarde.

Com o início do ano letivo da rede municipal de ensino, próxima segunda-feira, dia 07/02, o transporte escolar de Caetés vai funcionar nos períodos da tarde e da noite e, a partir do dia 08/2, nos períodos manhã, tarde e noite.
"o que mais o prefeito e a secretária de educação de Caetés tem nos orientado, é no sentido da segurança dos alunos, ônibus revisados e uso da máscara e álcool em gel, motoristas todos com o curso obrigatório de condutor escolar e, o nosso empenho total para que o transporte dos estudantes atinja a eficiência e a eficácia para o bem da coletividade; dos alunos, dos condutores e da educação como um todo” declarou o Diretor, Hugo Vinícius.

bus