P Prefeitura de Caetés Preserva A...

Prefeitura de Caetés Preserva Ações de Combate ao Trabalho Infantil Mesmo Durante a Pandemia

, Assistência

Campanha de Combate ao Trabalho Infantil

No dia 12 de Junho, além de se comemorar o dia dos namorados, é também uma data de conscientização acerca do Trabalho Infantil, uma das mais frequentes formas de violação de direitos cometida contra crianças e adolescentes. Pensando nisso, a prefeitura de Caetés, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realiza ações de combate e conscientização, tais como distribuição de material educativo, visita a feira livre e comércio, palestras em escolas e capacitação com os profissionais da rede. Em tempos de pandemia, algumas atividades estão sendo executadas com algumas restrições, haja vista as orientações do distanciamento social, no entanto, não é momento de ficar em silêncio.

Fique atento, proteger a infância e o futuro das crianças e adolescentes é um dever de todos. Em casos de violência ou violação de direitos contra a criança e/ou adolescente, disque 100, procure o Conselho Tutelar ou os equipamentos da secretaria de Assistência Social (CRAS, CREAS e AEPETI). Telefone do Conselho Tutelar: (87)3783-1477
Telefone da Secretaria de Assistência Social: (87)3783-1156