P Prefeitura de Caetés participa ...

Prefeitura de Caetés participa do Programa “Criança Alfabetizada” do Governo do Estado.

, Educação

A Secretaria de Educação de Caetés deu inicio a avaliação de fluência com mais de 400 estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental. Esta ação é necessária para conhecer os níveis de proficiência dos alunos em leitura e, a partir daí, planejar as ações de melhoria no desempenho escolar.

Iniciativa do Governo de Pernambuco em parceria com os municípios, o objetivo é alfabetizar os estudantes da rede pública com até sete anos de idade, garantindo sua aprendizagem na idade certa e a oportunidade de um futuro melhor. O programa envolve formação para os professores, distribuição de material didático complementar, premiações e aumento na destinação de recursos para todos os municípios.

De acordo com a lei sancionada pelo Governador Paulo Câmara, a parcela do ICMS destinada à educação deve aumentar de 3% para 18% ao longo de seis anos.