O O São João de Caetés 2022 esta ...

O São João de Caetés 2022 esta sendo um sucesso!

, Cultura

Em Caetés o primeiro final de semana em comemoração ao período junino foi um sucesso. Seguindo o cronograma do evento para o mês de junho a abertura vem sendo considerada uma das mais populosas da região. Segundo a Prefeitura de Caetés cerca de 30 mil pessoas circularam entre os dias 09 e 12 na cidade, injetando recursos na econômia local.
O início das festividades, no espaço Vila Caetano, no centro da cidade, foi abrilhantado pelo show do artista cearense, mais conhecido como "O Rei do forró", Alcymar Monteiro. Em noite inspirada o forrozeiro aqueceu a multidão com seus maiores sucessos e trouxe a população caetense cerca de 2 horas do autêntico forró brasileiro, um excelente show. Em seguida, ao som da cantora olindense Priscila Senna a população pode desfrutar de sucessos nacionais que estão estourados em todas as regiões do país.
Já no sábado (11), na Vila Araçá, o arrasta pé não foi diferente. Se apresentaram as bandas Forró da Vaquerama, Forró Vumbora e a principal atração da noite, o artista, cantor e compositor Waldonys. Artista consagrado que tem como base artística cantores majestrosos como o garanhuense Mestre Dominguinhos e o famoso Rei do baião, Luiz Gonzaga.
Caetés tem sido bastante elogiada por todos no agreste. A ornamentação da festa agrada aos olhos e cria um âmbiente bastante convidativo.
Dando sequência ao mês comemorativo o cronograma segue para apresentações no próximo dia 17 de junho (sexta-feira), com sucessos da dupla Emmanuel e Mathias, Vicente Nery e Gatinha Manhosa. A estimativa da secretaria de cultura é que cerca de 50 mil pessoas estejam prestigiando o evento.
Segundo a secretaria de finanças do município espera-se que de 1,5 a 2 milhões de reais sejam injetados na econômia local através da comercialização de produtos alimentícios em bares e restaurantes e na prestação de serviços em hóteis e pousadas.

aberturasj22-3

abertueasj22-2