G Governo de Caetés trabalha cont...

img

Governo de Caetés trabalha contra o Trabalho Infantil

, Assistência

O aumento do trabalho infantil no Brasil tem sido um tema de muito debate nos últimos anos, esses números preocupam autoridades e especialistas no assunto.

Segundo dados divulgados pela (OIT) Organização Internacional do Trabalho, a pobreza é uma das principais causas do trabalho infantil no mundo, e no Brasil não é diferente.

Crianças são forçadas a trabalhar a fim de ajudar na geração de renda familiar, deixando de lado os estudos e vida social. A situação é ainda pior quando alguns gestores não se preocupam com essa dura e cruel realidade.

Em Caetés, através da secretaria de assistência social e seus núcleos: CRAS, CREAS, AEPETI e Conselho Tutelar, o Governo Municipal tem desenvolvido uma série de Ações de orientação e combate ao trabalho infantil.

Uma das Ações mais presentes é desenvolvida através da montagem de tendas na feira livre da cidade (PLANTÃO AEPETI), onde equipes formadas por profissionais de assistência social buscam levar informações para a população sobre a prática criminosa de exploração do trabalho infantil, são distribuídos em todo comércio vários panfletos sobre esse tema.

Nesse período de recesso escolar a equipe foi ampliada para levar essas orientações a um maior número de pessoas, evitando que crianças sejam forçadas a realização de trabalhos, já que estão fora da sala de aula.

fmastrabinf2