C Caetés vivencia Ação de Combate...

Caetés vivencia Ação de Combate ao Trabalho Infantil

, Assistência

A Prefeitura Municipal de Caetés, por meio da @assistencia_social_caetes , realizou ação de combate ao trabalho infantil com o intuito de conscientizar a população. “Esse trabalho é importante porque o objetivo é sensibilizar a sociedade. A gente precisa devolver a infância as nossas crianças e aos nossos adolescentes. Vamos abraçar essa causa e dizer não ao trabalho infantil”, disse a técnica do Creas Alessandra Beserra.

Durante a ação foram realizadas abordagens a população pelas equipes do Cras, @creas_caetes , Conselho Tutelar e AEPETI. “Toda a equipe da Assistência Social foi dividida em toda a cidade no dia em que estamos na mobilização contra o trabalho infantil. Essa ação é que já vem contínua, então estamos reforçando o combate ao trabalho infantil e também trazendo informações sobre os canais de denúncia”, afirmou Lariza Polyana, assistente social.

O dia 12 de junho foi instituído como o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

A data tem como intuito sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar, sonhar, que são vivências que são próprias da infância.

A Secretaria de Assistência Social realiza periodicamente essas ações de conscientização nas feiras livres, assim como em todo o município.

Assessoria de Imprensa de Caetés