C Caetés vai a luta contra o Trab...

Caetés vai a luta contra o Trabalho Infantil !

, Assistência

Buscando combater o trabalho infantil no município, o governo de Caetés, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com AEPETI, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, foram às ruas na última segunda (23), onde realizaram diversas ações importantes.

Os profissionais estiveram na feira-livre e através da "blitz educativa", distribuíram panfletos e colaram adesivos, além de orientar a população e os feirantes sobre o trabalho infantil que é proibido por lei em todo território brasileiro.

Como prioridade da gestão atual, a erradicação do trabalho infantil tem tido todo o apoio e incentivo do atual gestor do executivo municipal, o Prefeito Nivaldo Tirri, que tem viabilizado todos os recursos necessários para o perfeito desenvolvimento das ações da secretaria de assistência social. Esse trabalho tem mostrado resultados positivos e Caetés é, hoje, um dos municípios pernambucanos que mais combate essa prática criminosa, onde os índices de trabalho infantil são praticamente zero.

Segundo o secretário, Luiz Antônio-(Neguinho), a parceria contínua realizada e mantida desde o início da gestão tem trazido resultados positivos e fortificado a cada dia as ações que monitoram e acompanham esse e outros problemas sociais da comunidade caeteense.

assis-jan-2023