C Caetés: Programa Garantia-Safra...

img

Caetés: Programa Garantia-Safra garantirá reforço na renda de agricultores

, Agricultura

O Governo Municipal de Caetés vem a público informar que, tendo como resultado da ação coordenada pela secretaria de agricultura de Caetés, o município aderiu por mais um ano ao Programa Garantia-Safra do Governo Federal.

O Programa tem por objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O benefício Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais. A Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa irá realizar o pagamento referente à safra 2020/2021 em parcela única de R$ 850, conforme disposto na Portaria Nº 15, de 14 de abril de 2020.

Em Caetés o aporte financeiro para o pagamento do Garantia-Safra 2021 é da ordem de 1.086,300 (Um milhão oitenta e seis mil e trezentos reais) para beneficiar 1.278 agricultores.

garantia-safra-cae