A Assistência Social: Prefeitura ...

Assistência Social: Prefeitura de Caetés atua contra o Trabalho Infantil

, Assistência

Dentre as inúmeras medidas adotadas e mantidas pela atual gestão, a Prefeitura de Caetés, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça (07) um encontro entre os profissionais de assistência social do município e outros trabalhadores municipais das áreas de educação e saúde.

O encontro, que teve como objetivo o compartilhamento de estratégias com todos aqueles que participam direta e indiretamente nas rotinas assistenciais voltadas a erradicação do trabalho infantil, foi realizado no centro de eventos municipal e é resultante da parceria entre a secretaria de assistência social, CRAS, CREAS e AEPETI.

Na oportunidade, gerida por técnicos da assistência social do próprio município, fizeram-se presentes cerca de 60 profissionais e foram discutidos diversos assuntos importantes.

Segundo o secretário de assistência social do município "o diálogo e o compartilhamento de experiências pode fortificar os profissionais nas abordagens diárias, trazendo por sua vez vantagens no desafio que é a erradicação do trabalho infantil em nosso município".